domingo, 6 de maio de 2012

Quanta saudade!



Hoje deu-me uma saudade dos domingos de antigamente, não que os de agora sejam ruins, mas há uma singela semelhança - apenas - com os de alguns anos atrás. Antigamente não eram somente diferentes os cortes de cabelo, as roupas e as fotos em tom menos brilhante, mas o modo como vivenciávamos os momentos juntos.                                                                                                                                                                               
Adoro chegar à casa dos meus pais e sentir o cheirinho de café passado a pouco, a comida caseira sendo preparada, a roupa na varanda, o olhar compenetrado do meu "velho" assistindo o jornal da manhã. 
Não sei... Penso que as coisas do agora são boas, mas o antigamente parecia-me tão mais intenso, mais vivido, mais verdadeiro, ou sou eu que cresci um pouco além da conta e fiquei mais sentimental.                                                                                                                       
Tenho saudade dos almoços em família, das risadas, dos abraços, das besteiras e piadas sobre usar as mesmas roupas e o falar repetitivo da minha mãe sobre algumas coisas, sem perceber, tão suaves... O modo como meu pai achava graça de tudo e fazia-nos rir com as coisas mais simples, a alegria que sentíamos ao saborear - ou "brigar" - pela sobremesa após o almoço, e os sorrisos radiantes que eles depositavam com os lábios e os olhos ao ouvir sobre os meus planos para o futuro.                                             As expectativas que eles sempre depositaram em mim, de tal modo que ninguém jamais o fez.                                                     
 Os domingos, os dias de hoje, continuam sendo especiais quando estou junto de pessoas tão importantes, mas ainda sinto diferença ao sentar na cadeira de madeira perto ao fogão e ver que não existem apenas alguns traços da idade nos rostos serenos dos meus pais, apesar da expressão de tranquilidade e olhar tão carinhoso permanecerem os mesmos... Tranquilidade esta, que só sinto quando estou em casa, e recordo com esse meu jeito meio melancólico e sentimental, os domingos tão LINDOS de antigamente.


É, acho que é saudade!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar. Volte sempre!